Esporte

Em casa, Alonso tem algo a festejar com 7º lugar no grid na Espanha

13/05/2017 18h03

F1-ALONSO-GRID:Em casa, Alonso tem algo a festejar com 7º lugar no grid na Espanha

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Fernando Alonso surpreendeu os torcedores e os rivais da Fórmula 1, neste sábado, ao se classificar em sétimo no grid de largada do Grande Prêmio da Espanha, que disputa em casa, com uma McLaren que havia sido o carro mais lento da categoria um dia antes - isso quando conseguiu dar partida. 

"Acho que surpreendeu todo mundo", disse o ex-companheiro do espanhol na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, que colocou sua Williams dois lugares atrás. "Fernando fez um trabalho incrível".

"Acho que ele trouxe alguma velocidade de Indianápolis", acrescentou o brasileiro, em referência ao teste de novatos de Alonso no famoso circuito de Brickyard, na semana passada, quando o espanhol anotou a velocidade recorde de 358,156 km/h.

Alonso, que não disputará o Grande Prêmio de Monaco, em 28 de maio, para competir nas 500 Milhas de Indianápolis no mesmo dia, ocupou as manchetes, na sexta-feira, quando seu carro empurrado por motores da Honda quebrou no começo do treino. 

Ele foi jogar tênis, passando mais tempo na quadra do que no carro naquele dia, antes de retornar na parte de tarde para discutir os danos à reptuação da Honda.

Alonso terminou apenas uma das quatro corridas desta temporada até o momento, a McLaren ainda não anotou um ponto sequer e ele não conseguiu largar na Rússia, duas semanas atrás, quando o carro parou na volta de formação. 

Questionado se estava confiante de que conseguirá largar e terminar no domingo, o piloto de 35 anos não quis testar sua sorte.

"Estou mais ou menos confiante. Não tenho 100 por cento de confiança", disse. "Ontem (sexta-feira) foi um dia difícil, com outra falha, então não posso ir para amanhã (domingo) com 100 por cento de confiança". 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo