Esporte

Hamilton conquista pole position na Espanha; Massa larga em 9º

13/05/2017 13h20

F1-ESPANHA-GRID:Hamilton conquista pole position na Espanha; Massa larga em 9º

Por Alan Baldwin

BARCELONA (Reuters) - Lewis Hamilton fez a pole position no Grande Prêmio da Espanha pelo segundo ano consecutivo, neste sábado, com o líder do Mundial, Sebastian Vettel, da Ferrari, ficando em segundo lugar por muito pouco, mas garantindo um lugar ao lado da Mercedes na primeira fila.

A pole foi a 64ª da carreira do britânico, que tem uma a menos que seu ídolo de infância, o tricampeão mundial Ayrton Senna, na lista histórica, e se aproxima do recordista Michael Schumacher, com 68. 

Foi também a 250ª pole de um piloto britânico na Fórmula 1.

Exceto três das últimas 16 corridas na Espanha foram vencidas por quem largou em primeiro lugar, dando a Hamilton todas as chances de vencer a sua segunda prova na temporada, neste domingo, para diminuir a vantagem de 13 pontos de Vettel.

"Estou muito orgulhoso por termos conseguido voltar à ponta. Minha última volta foi mais ou menos, mas eu conseguia ver os torcedores cantando e todas as bandeiras", disse o tricampeão, entrevistado na linha final à frente do público, em uma nova iniciativa do esporte. 

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, que ganhou sua primeira corrida na Rússia, duas semanas atrás, classificou-se em terceiro lugar, com a Ferrari de Kimi Raikkonen em quarto. 

O adolescente holandês Max Verstappen, que se tornou o vencedor mais jovem da Fórmula 1 na Espanha, ano passado, depois que Hamilton e seu companheiro à época, o campeão mundial de 2016 Nico Rosberg, baterem na largada, largará da quinta posição com a Red Bull.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, vai largar em 9º.

O carro de Vettel precisou ter o motor trocado entre o último treino e a classificação, e ele elogiou seus mecânicos por terem conseguido resolver o problema em apenas alguns minutos.

"Eles trocaram um motor em menos de duas horas. É um milagre eu ter ido à pista", disse. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo