Esporte

Manchester City vence Leicester com gol de Gabriel Jesus e erro bizarro de rival em pênalti

13/05/2017 13h50

FUT-INGLES-CITY-VENCE:Manchester City vence Leicester com gol de Gabriel Jesus e erro bizarro de rival em pênalti

LONDRES (Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, respirou aliviado e elogiou uma decisão "corajosa" do árbitro que garantiu a seu time uma vitória por 2 x 1 sobre o Leicester City, neste sábado, pelo Campeonato Inglês.

Um gol David Silva e um pênalti convertido por Gabriel Jesus pareciam colocar o City a caminho de uma vitória tranquila, mas o time de Guardiola ficou claramente nervoso depois que Shinji Okazaki diminuiu a diferença ainda no primeiro tempo com um lindo gol de primeira no estádio Etihad.

O Leicester foi melhor no segundo tempo e Riyad Mahrez teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas perdeu a oportunidade por um incidente bizarro de dois toques na bola.

Depois que a bola entrou no gol, o goleiro do City Willy Caballero imediatamente indicou que o argelino Mahrez havia chutado a bola sem querer contra seu próprio pé de apoio ao escorregar no gramado no momento da cobrança.

O árbitro Robert Madley concordou com a irregularidade e anulou o gol.

"É a mesma coisa no golfe", disse Guardiola sobre a regra que trabalhou a favor do City, mantendo o time com boas chances de terminar entre os quatro primeiros colocados do campeonato. "Quando vi a reação de Willy entendi imediatamente que tinha sido dois toques".

"O árbitro foi muito corajoso de fazer a marcação. Eu já tinha visto isso acontecer antes, muito tempo atrás. Não é normal ver algo assim, mas é o que é", acrescentou.

Com dois jogos faltando, o City agora é o favorito para terminar em terceiro, tendo ultrapassado o Liverpool. O time soma 72 pontos, contra 70 do Liverpool, ambos com o mesmo número de jogos.

(Reportagem de Martyn Herman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo