Esporte

Candidatura de Paris a Olimpíada de 2024 é "excepcional", afirma comissão avaliadora do COI

14/05/2017 16h17

ESPORTES-OLIMPIADAS-PARIS:Candidatura de Paris a Olimpíada de 2024 é "excepcional", afirma comissão avaliadora do COI

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - A comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) considerou a apresentação de Paris para a Olimpíada de 2024 como "excepcional" e "bem detalhada" ao final do primeiro de três dias de visita à capital francesa, domingo.

"Nossos amigos da Paris-2024 nos ofereceram uma apresentação de candidatura excepcional e bem detalhada", disse Patrick Baumann, presidente da comissão, em entrevista coletiva.

Baumann, no entanto, teve o cuidado de não colocar Paris à frente ou atrás de sua única adversária, Los Angeles, que foi visitada pela comissão no início da semana passada.

"São duas cidades fantásticas, cada uma com suas peculiaridades", disse o suíço. "Há um forte espírito olímpico em ambas as cidades."

A visita da comissão se deu oficialmente no dia em que o presidente francês Emmanuel Macron, apoiador fervoroso da candidatura de Paris, assumiu o cargo após a eleição presidencial.

O centrista Macron, eleito no domingo passado depois de derrotar a líder da extrema direita Marine Le Pen no segundo turno, se reunirá com os membros da comissão na terça-feira no Elysee Palace.

"Nós apreciamos a mensagem de apoio (à candidatura) que ele já nos enviou", disse Baumann.

"Estarei ao seu lado nesta jornada rumo aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2024", disse Macron em discurso na Câmara Municipal de Paris algumas horas depois de sua eleição, falando em referência à cúpula do COI.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo