Esporte

Nadal supera Thiem e conquista quinto título do Aberto de Madri

14/05/2017 17h03

TENIS-MADRI-NADAL:Nadal supera Thiem e conquista quinto título do Aberto de Madri

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - Rafael Nadal deu continuidade à ótima fase na temporada de saibro e venceu seu quinto título do Aberto de Madri neste domingo após superar um determinado Dominic Thiem em difícil duelo por dois sets a zero (7-6 (10-8) e 6-4).

Após encerrar uma sequência de sete derrotas consecutivas para Novak Djokovic na semifinal do sábado, o espanhol teve pela frente um páreo muito mais duro do que na final do último aberto de Barcelona.

Naquela ocasião, Nadal havia batido o mesmo Dominic Thiem por 6-4 e 6-1, mas dessa vez sofreu com um susto inicial ao ver seu saque ser quebrado no terceiro game do primeiro set, com o austríaco abrindo 3 a 1. 

Nadal conseguiu quebrar de volta no sexto game e teve à disposição três set points no 5-4, mas o número nove do ranking mundial Thiem salvou todos os pontos para forçar o tie-break.

A dupla seguiu brigando ponto após ponto, até que Thiem perdeu o prumo e cometeu dois erros não-forçados, entregando o set no colo de Nadal.

O campeão de 14 Grand Slams conseguiu quebrar o saque do rival no primeiro game do segundo set e salvou um break point no seguinte, mantendo uma vantagem de dois games até um emocionante 10º game.

Nesse momento o austríaco de 23 anos deu perigo a Nadal e fez o espanhol ter de salvar dois break points para manter seu caminho rumo ao título.

Thiem ainda salvou três championship points, mas não teve jeito: Nadal não desperdiçou a oportunidade seguinte e, com um drop shot, conquistou sua terceira coroa no saibro, após vencer em Monte Carlo e em Barcelona em abril, e o 72º troféu da carreira. 

"A verdade é que eu estive diante de um oponente que nos próximos cinco a dez anos deverá lutar pelos principais títulos, então eu estou muito feliz pela vitória. Foi um jogo emocionante", disse Nadal à televisão espanhola.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo