Esporte

Argentino Lavezzi se desculpa por foto ofensiva a chineses nas redes sociais

15/05/2017 12h10

FUT-LAVEZZI-DESCULPA:Argentino Lavezzi se desculpa por foto ofensiva a chineses nas redes sociais

HONG KONG (Reuters) - O atacante argentino Ezequiel Lavezzi fez um pedido de desculpas depois que uma foto sua fazendo uma careta para imitar traços chineses viralizou nas redes sociais.

Lavezzi, que trocou o Paris St. Germain pelo chinês Hebei CFFC em um acordo multimilionário no ano passado, foi fotografado fazendo o gesto usando o uniforme do time, e tanto o jogador quanto o clube emitiram comunicados na tentativa de desfazer a confusão.

"A pedido da Super Liga da China, fizemos as fotos oficiais para a temporada", disse Lavezzi em um comunicado divulgado no domingo. "Recebemos instruções do fotógrafo oficial e eu estava tentando fazer algumas fotos interessantes fazendo algumas caretas, que seriam usadas mais tarde para fins de entretenimento".

"Não tive nenhuma intenção de ofender o povo chinês e não o fiz com más intenções", acrescentou o jogador de 32 anos. "Estou muito feliz de estar aqui como parte do clube Hebei. Tenho me divertido com meus colegas de time e está sendo uma ótima jornada. Todos os chineses ao meu redor são amigáveis e amo minha vida aqui".

"Peço profundas desculpas se esta foto ofendeu o público e os torcedores chineses. Serei mais cuidadoso no futuro", afirmou.

Lavezzi chegou ao Hebei em fevereiro do ano passado mediante um acordo que relatos dizem ter sido fechado por cerca de 10 milhões de euros por temporada, porém sua atuação no primeiro ano foi limitada por lesões.

Mas ele tem mostrado um ótimo desempenho nas últimas semanas, e marcou o gol do empate de 1 x 1 com o Guangzhou R&F na sexta-feira, levando o time comandado por Manuel Pellegrini, ex-técnico do Manchester City, à quarta colocação da Super Liga chinesa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo