Esporte

Federer desiste de disputar Roland Garros

15/05/2017 16h04

TENIS-FEDERER-ROLANDGARROS:Federer desiste de disputar Roland Garros

PARIS (Reuters) - O tenista ex-número um do mundo Roger Federer desistiu de disputar o Aberto da França deste ano, afirmando que sente que deve evitar jogar no saibro nesta temporada de forma a prolongar sua carreira.

O suíço, que conquistou o 18º título de Grand Slam da carreira ao levantar o troféu do Aberto da Austrália, em janeiro, contrariando os prognósticos após ficar seis meses afastado do tênis, não participará do único torneio de Grand Slam no saibro, que começa em 28 de maio, pelo segundo ano seguido, após perder o torneio no ano passado devido a uma contusão.

"Infelizmente, decidi não participar do Aberto da França", disse Federer em publicação em sua página no Facebook.

"Eu tenho trabalho realmente duro, tanto dentro como fora de quadra, durante o último mês, mas de forma a tentar jogar no circuito da ATP por muitos anos pela frente, sinto que é melhor pular a temporada de saibro neste ano e me preparar para as temporadas de grama e quadra dura", acrescentou o tenista, de 35 anos, que conquistou seu único título de Roland Garros em 2009.

"O começo de ano foi mágico para mim, mas devo reconhecer que o calendário será chave para a minha longevidade futura. Por isso, minha equipe e eu concluímos hoje que jogar apenas um torneio no saibro não seria do melhor interesse do meu tênis e da minha preparação física para o restante da temporada".

(Reportagem de Pritha Sarkar)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo