Esporte

Jogador brasileiro acusa capitão da Bulgária de fazer comentários racistas

15/05/2017 12h05

FUT-RACISMO-ELI:Jogador brasileiro acusa capitão da Bulgária de fazer comentários racistas

SÓFIA (Reuters) - O zagueiro brasileiro Eli Marques afirmou ter sido vítima de preconceito racial do capitão da seleção da Bulgária, Svetoslav Dyakov, durante uma partida de segunda divisão do Campeonato Búlgaro no sábado.

"Quero que as pessoas saibam que tipo de pessoa é o capitão da seleção da Bulgária e qual é sua mentalidade", disse Marques em uma carta aberta à mídia local após o empate de 1 x 1 entre seu clube, Oborishte, e o segundo time do campeão búlgaro Ludogorets.

O meio-campista Dyakov, com 34 jogos pela Bulgária desde 2012, participou do jogo depois de ser afastado da equipe principal do Ludogorets devido a uma suspensão.

"'Macaco, você está vindo da floresta do Brasil para fingir que é humano...', foi isso o que Dyakov me disse", disse Marques, que tem 35 anos e jogou em 11 times búlgaros e no cipriota AEL Limassol desde que deixou o Brasil em 2007.

Dyakov e o Ludogorets, que conquistaram seu sexto título búlgaro sucessivo 10 dias atrás, negaram vigorosamente as alegações.

As acusações são mais uma mancha nos clubes da Bulgária, que têm um histórico de racismo em suas partidas.

A União de Futebol Búlgara e vários times foram multados pela Uefa, a entidade europeia do esporte, em várias ocasiões nos últimos anos.

(Por Angel Krasimirov)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo