Topo

Esporte

Chegada à final da Liga Europa melhora perspectiva financeira do Manchester United

16/05/2017 15h38

FUT-MANUNITED-FINANCEIRO:Chegada à final da Liga Europa melhora perspectiva financeira do Manchester United

Por Rahul B

(Reuters) - A chegada à final da Liga Europa ajudou o Manchester United a ver um progresso em sua renda e nas previsões de lucro para o período 2016-17, e conquistar o troféu fortaleceria suas finanças para a próxima temporada lhe garantindo uma vaga na Liga dos Campeões.

O United precisa derrotar o clube holandês Ajax de Amsterdã na final de 24 de maio para disputar a Liga dos Campeões, a competição de clubes mais lucrativa da Europa, na temporada 2017-18.

Um lugar neste torneio normalmente renderia entre 40 e 50 milhões de libras esterlinas – a cifra é de cerca de 15-20 milhões na menos glamorosa Liga Europa, disse o diretor-chefe de finanças do United, Cliff Baty.

Mas o United se saiu melhor na Liga Europa na atual campanha porque outros times ingleses não participaram das etapas finais e por isso receberam uma parcela menor dos pagamentos coletivos.

O United, cujos jogadores mais conhecidos incluem Paul Pogba e Wayne Rooney, disse esperar arrecadar entre 560 e 570 milhões de libras esterlinas em um ano, portanto mais do que sua previsão anterior de 530-540 milhões.

O clube também elevou sua estimativa de renda antes do pagamento de juros, impostos, depreciação e amortização para 185-195 milhões no período 2016-17 – sua previsão anterior ficava entre 170 e 180 milhões de libras esterlinas.

"Estamos torcendo por um ótimo encerramento em 2016-17, tanto dentro quanto fora do campo", disse o vice-presidente executivo, Ed Woodward.

A Liga Europa é o único grande troféu que o United não conquistou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte