Esporte

Macron irá defender candidatura olímpica de Paris na sede do COI

16/05/2017 10h00

OLIMP-FRANCA-CANDIDATURA:Macron irá defender candidatura olímpica de Paris na sede do COI

PARIS (Reuters) - O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou nesta terça-feira o apoio à candidatura olímpica de Paris para os Jogos de 2024 e planeja defender a proposta da capital francesa em uma apresentação final de cidades candidatas em julho.

Macron, que tomou posse no domingo, irá viajar à sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne, na Suíça, para a apresentação de 11 e 12 de julho, confirmou a equipe Paris 2024.

Paris disputa com Los Angeles o direito de sediar o evento.

Não ficou claro de imediato se Macron estará em Lima, no Peru, no dia 13 de setembro, quando a cidade-sede será escolhida pelo COI.

"Emmanuel Macron disse querer apoiar a proposta até a vitória final – embora não tenha dado detalhes sobre sua possível presença em Lima", disse o líder da campanha Paris 2024, Tony Estanguet, em uma coletiva de imprensa ao final de uma visita de três dias do comitê de avaliação do COI.

Macron se reuniu com o comitê e com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, além dos líderes da campanha, Estanguet e Bernard Lapasset, no Palácio do Eliseu na manhã desta terça-feira.

(Por Julien Pretot)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo