Esporte

Alonso diz ainda não estar confortável na Indy 500

17/05/2017 19h06

AUTO-INDY-ALONSO:Alonso diz ainda não estar confortável na Indy 500

(Reuters) - Fernando Alonso disse nesta quarta-feira que ainda não está confortável com corridas ovais, à medida que o piloto espanhol se prepara para amontoar anos de aprendizado em algumas semanas de preparação para as 500 milhas de Indianápolis deste ano.

Alonso, bicampeão mundial da Fórmula 1 que só entrou no cockpit de um carro da Indy pela primeira vez há duas semanas, disse ter muito trabalho para fazer antes de estar pronto para a corrida de 28 de maio.

“Feliz onde estou agora... mas definitivamente desconfortável”, disse Alonso a repórteres antes dos treinos desta quarta-feira na pista oval de 4 quilômetros.

Alonso, de 35 anos, teve sua primeira sessão teste em um carro da Indy há duas semanas, e na segunda-feira, durante seu primeiro treino oficial, ditou o ritmo da sessão de orientação de novatos com uma velocidade de 356 quilômetros por hora.

Ele então teve um gosto do que é competir no “Maior Espetáculo do Automobilismo” na terça-feira, com quase todos os 33 carros na pista de uma vez só, no que é conhecido como “Happy Hour”.

Correr em volta da pista com outros carros deu a Alonso um maior vislumbre do que é a corrida em pista oval e ele disse estar começando a se acostumar com o que descreveu como um sentimento estranho por conta das técnicas diferentes necessárias.

“Obviamente que se você desenvolve sua carreira inteira na Fórmula 1 na Europa, você vem para cá, na corrida oval, o carro não parecia natural de dirigir porque, vocês sabem, o carro vai para esquerda sozinho”, disse Alonso. “Isto é um pouco estranho quando você se aproxima da curva um na primeira volta”.

“Mas tive uma boa preparação no simulador, muita informação da minha equipe nas últimas semanas. Então acho que cheguei um pouco preparado para a sensação que eu deveria ter”.

Alonso voou diretamente de Barcelona para Indianápolis após terminar em 12º no Grande Prêmio na Espanha no domingo, antes dos tensos próximos dias.

“As voltas de aprendizado ontem no trânsito foram muito úteis. Estou no simulador nas manhãs, no carro aqui nas tardes. Muito tempo, muita corrida”, disse Alonso. “Não pronto ainda, mas acho que estarei para as classificatórias da corrida”.

(Por Frank Pingue, em Toronto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo