Esporte

COI irá debater relatório sobre sedes dos Jogos de 2024 e 2028 em junho

19/05/2017 14h19

BERLIM (Reuters) - O Comitê Olímpico Internacional (COI) vai debater um relatório sobre a possibilidade de decidir as sedes dos Jogos de 2024 e 2028 ao mesmo tempo um mês antes do esperado, informou a entidade nesta sexta-feira.

Los Angeles e Paris são as duas únicas na disputa pela Olimpíada de 2024, e o COI está determinado a não ter perdedores na competição, já que quatro outras cidades desistiram da disputa por medo dos custos e do tamanho do evento.

O COI, que irá escolher a cidade-sede dos Jogos de 2024 em setembro, irá debater o relatório de seu grupo de trabalho durante uma reunião do comitê executivo marcada para 9 de junho, e não em outra reunião do comitê executivo planejada para julho, disse em um comunicado.

O grupo de trabalho, formado por vice-presidentes do COI, foi encarregado de estudar a concessão dos eventos de 2024 e 2028 às duas concorrentes ainda no páreo na mesma ocasião.

O COI disse que também irá receber um segundo relatório sobre a reformulação do procedimento de candidatura que será aplicável à Olimpíada de Inverno de 2026.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo