Topo

Pole nas 500 milhas de Indianápolis, Scott Dixon é assaltado em restaurante

Scott Dixon durante treino das 500 milhas de Indianápolis - Darron Cummings/AP
Scott Dixon durante treino das 500 milhas de Indianápolis Imagem: Darron Cummings/AP

22/05/2017 17h32

Poucas horas depois de conquistar a pole position para as 500 Milhas de Indianápolis no domingo, o neozelandês Scott Dixon foi assaltado por dois homens armados enquanto pedia comida no drive thru de um restaurante, informou sua equipe Chip Ganassi Racing.

Dixon, de 36 anos, estava com o piloto aposentado Dario Franchitti no momento do incidente e nenhum dos dois ficou ferido, acrescentou a equipe em um comunicado nesta segunda-feira.

"Scott Dixon e Dario Franchitti estão totalmente bem depois de serem assaltados na noite passada por dois homens em um restaurante de fast food em Speedway, Indiana", disse a Chip Ganassi Racing.

"Obrigado a todos pelas demonstrações de preocupação com seu bem-estar".

"Entretanto, iremos permitir que os departamentos de polícia de Speedway/Indianápolis tratem da situação, e enquanto conduzem sua investigação iremos nos abster de fazer novos comentários para permitir que Scott se concentre nas próximas 500 Milhas de Indianápolis", completou.

Tony Kanaan, também piloto da Chip Ganassi Racing que esteve com Dixon depois de competir pela pole, disse aos repórteres que dois suspeitos foram presos pela polícia no final da noite de domingo.

"Depois de um dia tão maravilhoso na pista, ser assaltado à mão armada, ter uma arma apontada para sua cabeça enquanto pede uma refeição de 20 dólares, é meio assustador", disse Kanaan.

"Altos e baixos e muita adrenalina", acrescentou Kanaan a respeito do dia de Dixon.