Topo

Polícia realiza busca em casas de jogadores do PSG em investigação de corrupção, diz fonte

23/05/2017 13h31

FUT-PSG-DIMARIA-PASTORE-CORRUPCAO:Polícia realiza busca em casas de jogadores do PSG em investigação de corrupção, diz fonte

PARIS (Reuters) - A polícia anti-corrupção francesa realizou buscas nas casas dos jogadores do Paris Saint-Germain Ángel Di María e Javier Pastore, assim como nos escritórios do clube nesta terça-feira como parte de uma investigação de supostas infrações financeiras, disse uma fonte familiar com a operação.

As operações da polícia foram conduzidas como parte de uma investigação aberta no último mês de dezembro pela Promotoria Financeira Nacional sobre suposta lavagem de dinheiro adquirido por fraude, segundo a fonte.

De acordo com o site Mediapart, as buscas nas casas dos jogadores argentinos e nos escritórios do PSG em Paris e em Boulogne-Billancourt se originaram de relatos da mídia de dezembro do ano passado sobre evasões fiscais em larga escala por parte de estrelas do futebol.

No mesmo mês, um grupo de 12 meios de comunicação europeus começaram a publicar os resultados de meses de investigações de milhões de documentos financeiros obtidos pela revista alemã Der Spiegel que foram apelidados de "Vazamentos do Futebol".

(Reportagem de Emmanuel Jarry)