Topo

Pilotos da F1 expressam preocupação com novos meios-fios de Mônaco

24/05/2017 17h14

F1-PILOTOS-MONACO:Pilotos da F1 expressam preocupação com novos meios-fios de Mônaco

Por Alan Baldwin

MÔNACO (Reuters) - Pilotos da Fórmula 1 expressaram preocupação nesta quarta-feira de que novos meios-fios colocados no circuito de Mônaco podem fazer os carros voarem caso cometam algum erro.

O meio-fio da curva na saída do complexo de piscinas ao lado do porto foi reforçado para impedir que pilotos tivessem uma vantagem ao cortar pelo canto.

“Aquela grande coisa amarela, não toque nela quando você estiver em um carro da Fórmula 1”, disse a repórteres o piloto francês da Haas F1, Romain Grosjean, após as primeiras inspeções do circuito de rua. “Parece uma rampa de decolagem”.

O tricampeão mundial da Mercedes, Lewis Hamilton, que já venceu em Mônaco, disse não ter certeza sobre o motivo da alteração dos meios-fios, enquanto o companheiro de equipe Valtteri Bottas os descreveu como “bastante extremos”.

O mexicano Sergio Pérez, da Force India, acrescentou: “Eu acho que o que tínhamos antes era grande o suficiente para que se você batesse nele, você fosse enviado para a parede. Então eu acho que este provavelmente irá te mandar para a arquibancada”.

O britânico Jolyon Palmer, que ainda não marcou pontos nesta temporada pela Renault, deu uma perspectiva alternativa.

“Não é tão grande quanto as paredes que estão por fora da maioria dos cantos. Então eu acho que iríamos preferir ter um meio-fio como este do que uma parede”, disse.