Topo

Alonso fica no centro das atenções das 500 milhas de Indianápolis

25/05/2017 20h08

AUTO-ALONSO-INDI500:Alonso fica no centro das atenções das 500 milhas de Indianápolis

Por Steve Keating

INDIANÁPOLIS (Reuters) - Não há dúvidas sobre quem é o destaque das 500 milhas de Indianápolis neste ano, com Fernando Alonso tomando os holofotes do Media Day em Brickyard nesta quinta-feira.

Alonso, bicampeão mundial da Fórmula 1 que está se ausentando do Grande Prêmio de Mônaco para buscar a glória da Indy 500, proporcionou um enredo fascinante que tem dominado a preparação para a corrida de domingo.

A presença do espanhol tem ofuscado tudo e todos no extenso circuito, incluindo no Media Day, no qual 32 outros pilotos foram deixados de lado por conta de Alonso.

Enquanto a multidão da mídia cercava o pódio onde Alonso foi colocado, duas das maiores estrelas da Indy ao seu lado, o brasileiro Hélio Castroneves, três vezes vencedor da Indy 500, e Scott Dixon foram deixados na sombra.

“É uma ótima história”, disse Dixon, sorrindo. “Ele é um dos melhores pilotos de todos os tempos, então é ótimo tê-lo aqui”.

Zak Brown, diretor-executivo da equipe de Fórmula 1 da McLaren que elaborou o acordo para liberar Alonso, disse que o espanhol se tornou dono dos holofotes da Indy, mas que é a maré crescendo e levantando todos os barcos.

“Aposto que mais pessoas conhecem Scott Dixon hoje do que antes internacionalmente”, disse Brown. “Obviamente, Scott é uma superestrela, mas isto irá somente expor mais pessoas a ele”.