Esporte

Rooney volta a ficar fora da seleção da Inglaterra

25/05/2017 11h28

FUT-ROONEY-COPADOMUNDO:Rooney volta a ficar fora da seleção da Inglaterra

Por Martyn Herman

LONDRES (Reuters) - Maior artilheiro da seleção da Inglaterra, o atacante Wayne Rooney foi deixado de fora do time do técnico Gareth Southgate para o jogo das eliminatórias da Copa do Mundo no mês que vem contra a Escócia e para um amistoso com a França.

O jogador de 31 anos, que perdeu sua vaga no time principal do Manchester United, também fora ignorado pela Inglaterra nas partidas contra Alemanha e Lituânia.

Southgate convocou uma equipe de 25 jogadores que incluiu o lateral direito Kieran Trippier, do Tottenham Hotspur, pela primeira vez.

Jermain Defoe, atacante do Sunderland que balançou a rede da Lituânia em sua volta à seleção em março depois de uma longa ausência, manteve sua vaga no time de Southgate.

Rooney, que tem o recorde de 53 gols marcados por seu país, não é convocado desde que foi fotografado com fãs em uma cerimônia de casamento no hotel da seleção inglesa depois da vitória sobre os escoceses em casa em novembro.

Posteriormente ele pediu desculpas a Southgate e ao diretor técnico da Associação de Futebol da Inglaterra, Dan Ashworth, dizendo que as imagens feitas foram "impróprias para alguém em sua posição".

Rooney detém o recorde de 119 jogos pela Inglaterra para um jogador de linha, e precisa de mais sete para ultrapassar o recorde total do goleiro Peter Shilton na seleção.

A Inglaterra é uma das favoritas para se classificar para o Mundial de 2018, já que lidera seu grupo com 13 pontos em cinco jogos, quatro pontos a mais do que a segunda colocada Eslováquia.

Os ingleses enfrentam a Escócia em Hampden Park no dia 10 de junho e os franceses em Paris, em amistoso, três dias mais tarde.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Jack Butland (Stoke City), Fraser Forster (Southampton), Joe Hart (Manchester City), Tom Heaton (Burnley)

Defensores: Ryan Bertrand (Southampton), Gary Cahill (Chelsea), Nathaniel Clyne (Liverpool), Aaron Cresswell (West Ham United), Ben Gibson (Middlesbrough), Phil Jones (Manchester United), Chris Smalling (Manchester United), John Stones (Manchester City), Kieran Trippier (Tottenham Hotspur), Kyle Walker (Tottenham Hotspur)

Meio-campistas: Dele Alli (Tottenham Hotspur), Eric Dier (Tottenham Hotspur), Adam Lallana (Liverpool), Jesse Lingard (Manchester United), Jake Livermore (West Bromwich Albion), Alex Oxlade-Chamberlain (Arsenal), Raheem Sterling (Manchester City)

Atacantes: Jermain Defoe (Sunderland), Harry Kane (Tottenham Hotspur), Marcus Rashford (Manchester United), Jamie Vardy (Leicester City).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo