Esporte

Conte diz que deseja ficar "muitos anos" no Chelsea

26/05/2017 12h09

FUT-INGLES-CHELSEA:Conte diz que deseja ficar "muitos anos" no Chelsea

LONDRES (Reuters) - O técnico Antonio Conte disse que espera ficar no Chelsea "por muitos anos", apesar dos rumores de que ofertas generosas podem fazer o italiano se sentir tentado a voltar para casa.

A Inter de Milão tem se mostrado disposta a convencer Conte, ex-técnico da Juventus, a deixar o clube de Stamford Bridge, onde ele teve uma excelente primeira temporada conquistando o título do Campeonato Inglês.

Conte pode obter uma dobradinha se seu time vencer a final da Copa da Inglaterra diante do rival londrino Arsenal, no sábado.

"No momento minha situação é muito clara. Tenho um contrato de dois anos com o clube. Se eles me derem a possibilidade de ficar aqui e renovar meu contrato, com certeza poderei fazê-lo", disse o ex-jogador da Itália em uma coletiva de imprensa.

"Temos a mesma ideia sobre nosso futuro, a maneira que temos que trabalhar juntos para melhorar o esquadrão e o time. Estou feliz, para esta temporada estou feliz, e espero ficar aqui por muitos anos".

Conte minimizou as especulações sobre a criação de uma dinastia no Chelsea, semelhante àquela de Arsène Wenger no Arsenal ou à de Alex Ferguson no Manchester United.

Wenger está à frente do Arsenal desde 1996, enquanto Ferguson passou 27 anos em Old Trafford, onde conquistou 38 troféus, incluindo 13 títulos da liga inglesa.

"Seria ótimo ficar tanto quanto Ferguson, mas vocês sabem muito bem que no futebol moderno é difícil ficar muito tempo no mesmo clube", disse ele a repórteres.

"Para um técnico, a melhor solução é ficar um longo tempo no mesmo clube e construir algo importante. Mas sabemos que o futebol moderno é perigoso e que nossos empregos dependem de resultados. A única maneira que conheço é tentar competir e ficar um longo tempo. Esta é a minha esperança".

(Por Martyn Herman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo