Esporte

Sevilla anuncia acordo para liberar Sampaoli para seleção argentina

26/05/2017 12h47

FUT-ARGENTINA-SAMPAOLI-SEVILLA:Sevilla anuncia acordo para liberar Sampaoli para seleção argentina

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Sevilla confirmou oficialmente nesta sexta-feira que o técnico Jorge Sampaoli deixará o clube espanhol um ano antes do fim de seu contrato para assumir o comando da seleção argentina.

O clube espanhol disse que chegou a um acordo inicial com o técnico, que depende apenas da redação do texto e da apresentação dos documentos pertinentes para ser assinado por ambas as partes em 1º de junho.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) concordou em pagar a cláusula de rescisão de contrato de Sampaoli que, segundo a mídia local, é de 1,5 milhão de euros.

"Nas negociações entre o Sevilla e a AFA, que atuou como representante de Jorge Sampaoli, não se discutiu em nenhum momento o valor fixado como cláusula de rescisão de contrato do técnico", disse o Sevilla em comunicado.

"Todas as partes se sentem satisfeitas com o acordo alcançado", acrescentou o clube espanhol, que terminou em quarto lugar na liga espanhola na temporada recém-concluída, assegurando uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Em sua única temporada na Europa, Sampaoli também levou o Sevilla às oitavas de final da Liga dos Campeões. O técnico, anteriormente, teve carreira de sucesso na América do Sul, alcançando seu melhor momento ao levar o Chile a vencer a Copa América pela primeira vez na história, em 2015.

O presidente da AFA, Claudio Tapia, disse no mês passado que Sampaoli era o único candidato para suceder Edgardo Bauza, que foi demitido em abril após apenas oito partidas à frente da seleção argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo