Esporte

Espanha prende 14 pessoas por suspeita de venda de drogas para desempenho

REUTERS/Susana Vera
Imagem: REUTERS/Susana Vera

29/05/2017 11h43

MADRID (Reuters) - A polícia da Espanha realizou buscas em 25 casas, depósitos e academias de ginástica e prendeu 14 pessoas acusadas de fazerem parte de uma rede que fabricava e traficava drogas que melhoram o desempenho esportivo, informou o Ministério de Interior nesta segunda-feira.

A apreensão de 3 milhões de doses de 120 substâncias diferentes, incluindo esteroides anabolizantes e hormônios, e de ingredientes ativos para a fabricação de drogas, foi uma das maiores na Europa, segundo o ministério.

A operação da polícia aconteceu em Alicante, Valência, Valladolid e Málaga e começou em outubro de 2016 depois que a polícia detectou uma rede de distribuição por atacado de drogas manufaturadas e de ingredientes originários principalmente da China e da Índia.

Durante as buscas, uma grande quantidade de ingredientes base e de equipamento de fabricação de drogas foi descoberta, sugerindo que pelo menos uma parte da rede era responsável pela produção de drogas caseiras, disse o Ministério.

(Reportagem de Paul Day)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo