Topo

Sampaoli assume seleção argentina e espera que Messi mostre versão "mais genuína"

01/06/2017 19h53

FUT-SAMPAOLI-ASSUME:Sampaoli assume seleção argentina e espera que Messi mostre versão "mais genuína"

BUENOS AIRES (Reuters) - Jorge Sampaoli assumiu o cargo de técnico da seleção argentina nesta quinta-feira, afirmando que o grande desafio que tem pela frente é fazer com que Lionel Messi mostre sua versão "mais genuína", para que a equipe recupere o amor incondicional dos torcedores.

Sampaoli, que disse que estava realizando o sonho de sua vida, se mostrou feliz após seus primeiros contatos com o astro do Barcelona.

"Falei com Leo e estamos muito empolgados com este projeto. Nos dá um impulso vê-lo tão animado nesta nova etapa, isso nos deixa muito felizes", disse Sampaoli em entrevista coletiva.

"Agora que o temos em nossa equipe, queremos que venha o Leo, não o Messi, a versão mais genuína do melhor jogador do mundo, e que se sinta muito feliz", completou.

Sampaoli vai viajar na sexta-feira para a Austrália para começar a trabalhar com o grupo de 27 jogadores que disputará dois amistosos. No dia 9, a "albiceleste" vai enfrentar o Brasil e quatro dias depois, Cingapura.

"Isto é realizar um sonho que ansiava por um longo tempo. É algo que gera grande esperança. Quando pensamos neste projeto, pensamos na história, temos que construir uma equipe com a história do futebol argentino", afirmou o ex-treinador do Sevilla e da seleção chilena.

Sobre como imagina a "sua" Argentina, Sampaoli disse que a camisa "obriga um protagonismo desmedido".

"Hoje a Argentina não está classificada para o Mundial, mas temos esperança de contribuir para que mude e estamos convencidos de que temos recursos para que a Argentina vá à Copa do Mundo", disse ele.

(Reportagem de Luis Ampuero)