Topo

Aos 39 anos, Buffon diz que até hoje sente medo antes de grandes jogos

02/06/2017 11h23

FUT-ITALIANO-JUVENTUS:Aos 39 anos, Buffon diz que até hoje sente medo antes de grandes jogos

Por Martyn Herman

CARDIFF (Reuters) - O goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, vivenciou praticamente tudo ao longo de uma carreira de sucesso, mas disse ainda sentir medo antes de jogos como a final da Liga dos Campeões, no sábado, contra o Real Madrid.

Buffon, de 39 anos, irá se tornar o jogador mais velho a conquistar esse troféu se finalmente conseguir erguê-lo, e será motivado pela frustração de ter perdido as duas finais anteriores que disputou.

Muito irá depender da atuação do vencedor da Copa do Mundo de 2006, que estará na mira de um ataque letal do Real liderado por Cristiano Ronaldo -- o único jogador a marcar mais de 100 gols na competição.

"É o tipo de medo que você precisa ter quando disputa este tipo de jogo", disse ele em entrevista à Mediaset. "Você precisa encontrar coragem para vencer este medo, e geralmente consigo fazê-lo. É por isso que me sinto muito mais forte do que as pessoas que dizem que nunca têm medo".

"Iremos disputar este jogo com confiança. Só queremos não ter arrependimentos no apito final".

Buffon é a linha final de uma defesa que só sofreu três gols na caminhada até a final, a melhor desde que o Arsenal jogou a final do torneio contra o Barcelona em 2006 só tendo tomado dois gols.

Buffon estará com 39 anos e 126 dias no sábado, enquanto o também lendário italiano Paolo Maldini estava com 38 anos e 331 dias quando capitaneou a vitória do Milan sobre o Liverpool em 2007.

O húngaro Ferenc Puskás tinha 39 anos e 39 dias quando ajudou o Real Madrid a conquistar a Copa da Europa em 1966.