Esporte

Com diversos títulos, Daniel Alves busca acrescentar nova página à história da Juventus

02/06/2017 19h03

FUT-CCAMP-DANIALVES:Com diversos títulos, Daniel Alves busca acrescentar nova página à história da Juventus

Por Martyn Herman

CARDIFF (Reuters) - Daniel Alves espera que sua propensão a ganhar títulos recaia sobre seus companheiros de equipe, uma vez que a Juventus tenta acabar com uma espera de 21 anos pelo título da Liga dos Campeões ao enfrentar o Real Madrid no sábado.

Durante oito anos repletos de troféus no Barcelona, o lateral-direito brasileiro de 34 anos venceu a Liga dos Campeões três vezes, assim como três Mundiais da Fifa e três Supercopas da Uefa.

Acrescentando as duas Copas da Uefa que o brasileiro venceu com o Sevilha, se torna óbvio o motivo de a Juventus sentir que Daniel Alves é um jogador que pode guiar o clube à glória europeia.

Daniel Alves não é amante dos livros sobre o passado e diz que sua vasta coleção de troféus não irá significar nada, caso a Juventus não vença no National Stadium, em Cardiff, no País de Gales.

“Os momentos que você teve são somente história, mas a história é feita a todo momento”, disse o jogador nesta sexta-feira a repórteres. Daniel Alves foi essencial na conquista doméstica dupla da Juventus, após ter sido contratado no ano passado.

“Você precisa tentar todos os dias acrescentar páginas a esta história –a vida me trouxe a este time para tentar entregar este sonho”, disse.

“Não me sinto mais importante só porque eu passei por isto. Eu só vim para tentar compartilhar este sonho com eles.”

Daniel Alves é o segundo jogador de futebol de todos os tempos mais premiado em competições europeias, com nove medalhas – uma a menos do que o ex-defensor do Milan Paolo Maldini.

Ele venceu a Liga dos Campeões nas temporadas 2008-2009 e 2010-2011 e novamente em 2014-2015 com o Barcelona, quando a Juventus perdeu na final.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo