Topo

Juventus precisa ser 'cruel' para derrotar o Real, diz Allegri

Massimiliano Allegri comanda treino da Juventus antes da final da Liga dos Campeões - Reuters / Carl Recine
Massimiliano Allegri comanda treino da Juventus antes da final da Liga dos Campeões Imagem: Reuters / Carl Recine

02/06/2017 16h19

CARDIFF (Reuters) - O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, diz que seu time terá que ser 'cruel' para derrotar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões no sábado.

Allegri, cuja equipe disputa sua segunda final em três anos depois de perder para o Barcelona em 2015, disse que o Real será o favorito, mas que seu time é capaz de surpreender.

"Trabalhamos duro o ano todo e todas as vitórias desta temporada foram para chegar a este jogo. Mas no sábado precisamos vencer e precisamos entender quando serão os momentos de atacar e quando defender", disse Allegri em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

"Temos que ter a crença de que podemos levar essa Copa para casa e temos que ser cruéis para atacar quando o Real nos der uma abertura", acrescentou.

"Duas finais em três anos é um passo importante, mas não basta. Temos que vencer e precisamos ser duros, técnica e taticamente. Não estamos aqui para visitar Cardiff ? viemos aqui para vencer e levar aquele troféu de volta para casa", afirmou.

"Em 2015 chegamos à final e merecemos, mas talvez não nos sentíssemos confiantes o bastante porque estávamos saindo de anos de dificuldades na Liga dos Campeões. Não esperávamos vencer, mas agora é diferente."