Esporte

Messi vai inaugurar parque temático em Pequim em 2019

02/06/2017 12h31

FUT-MESSI-PEQUIM:Messi vai inaugurar parque temático em Pequim em 2019

Por Richard Martin

(Reuters) - Os torcedores chineses de Lionel Messi poderão comemorar as conquistas do craque do Barcelona em um novo parque temático que será construído em Pequim.

O Messi Experience Park, que está sendo preparado pelo jogador eleito cinco vezes como melhor do mundo em colaboração com a emissora chinesa Phoenix Group e a empresa de mídia espanhola Mediapro, deve ser inaugurado em 2019 na capital da China.

O parque temático terá 20 atrações em espaço fechado e ao ar livre em um espaço de 42 mil metros quadrados que irá "mergulhar os visitantes no universo de Messi", informou um comunicado do grupo do jogador, Leo Messi Management.

Messi, que conquistou a Chuteira de Ouro da Europa na última temporada por ter sido o artilheiro das cinco principais ligas do continente, compareceu a um evento de lançamento em Pequim nesta semana.

"Espero lhes oferecer uma experiência que nunca tiveram antes e incentivar as pessoas a jogarem futebol já em seus primeiros anos", disse Messi aos repórteres.

David Xirau, diretor da Mediapro Exhibitions, disse que o parque temático irá "usar a tecnologia mais avançada" para combinar atrações com espaços para se praticar o esporte mais popular do mundo.

Empresas chinesas têm investido pesado em clubes estrangeiros nos últimos anos, já que o presidente chinês, Xi Jinping, pediu que o país desenvolva uma indústria futebolística de primeira categoria.

As ambições chinesas no futebol também vêm se fazendo sentir na liga doméstica, graças a uma série de contratações de jogadores de alto nível.

Os direitos de imagem de Messi vêm rendendo manchetes desde que ele foi acusado de sonegar 4,1 milhões de euros em impostos sobre seus lucros comerciais entre 2009 e 2011.

O jogador foi considerado culpado de evasão fiscal juntamente com seu pai, Jorge, no ano passado, e recebeu uma pena de 21 meses de prisão e uma multa de 2 milhões de euros. Sua apelação foi rejeitada pela Suprema Corte no mês passado, mas é improvável que ele vá para a prisão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo