Esporte

Clima em Cardiff vai esquentando para a final da Liga dos Campeões

03/06/2017 14h44

FUTEBOL-LIGACAMPEOES:Clima em Cardiff vai esquentando para a final da Liga dos Campeões

Por Martyn Herman

CARDIFF (Reuters) - Milhares de torcedores do Real Madrid e da Juventus transformaram o centro da cidade de Cardiff, País de Gales, em um mar de cores, faltando muito pouco para o início da tão esperada final da Liga dos Campeões da Europa neste sábado.

Com a maioria dos torcedores chegando apenas neste sábado, uma atmosfera de carnaval acabou virando a tônica ao longo do dia.

O Real Madrid, time do galês nascido em Cardiff Gareth Bale, que deve ser reserva, está na briga pelo 12º título europeu e para se tornar o primeiro time a vencer a Liga dos Campeões no formato atual em duas temporadas consecutivas.

A gigante italiana Juventus, duas vezes campeã da Europa, não levanta o troféu desde 1996 e já perdeu seis finais, um recorde.

Centenas de torcedores do Real, quase todos usando réplicas de camisas, ficaram jogando futebol nas ruas comerciais da cidade e repassaram todo seu repertório de cânticos do clube.

"O Real Madrid vai vencer. Vamos voltar para casa comemorando. Será 2 x 0", disse o torcedor do time espanhol Jakob. 

Os torcedores da Juventus não querem nem lembrar que perderam para o Real Madrid na final de 1998, realizada em Amsterdã, e dois anos atrás caíram para o Barcelona em Berlim.

"Acima de tudo, desta vez, devemos superar nosso problema psicológico por ter perdido muitas finais. E desta vez tudo deve ir bem. Assim espero, de coração", disse o torcedor da Juve Fabio Bramvilla, vestindo a clássica camisa listrada de seu time.

Milhares de policiais foram deslocados para o centro da cidade, que foi fechado para circulação de carros.

"Está indo tudo muito bem até agora. O tempo está bom, os torcedores são muito entusiasmados e todos estão gostando de ter uma fotografia com a polícia do sul do País de Gales", disse um policial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo