Esporte

Murray passa fácil por Del Potro em Paris

03/06/2017 14h06

TENIS-PARIS-MURRAY:Murray passa fácil por Del Potro em Paris

Por Ossian Shine

PARIS (Reuters) - O principal cabeça-de-chave Andy Murray passou com facilidade para as oitavas de final do Aberto da França ao vencer um cambaleante Juan Martin del Potro neste sábado por três sets a zero, 7-6 (8) 7-5 e 6-0.

Murray jogou o suficiente para se manter sempre à frente na partida, enquanto o argentino não conseguiu reprisar a performance heróica que fez a final olímpica nos Jogos do Rio-2016 tão emblemática.

Se Murray havia vencido a disputa olímpica e o único duelo entre os dois em Grand Slams até então, Del Potro triunfara no jogo mais recente da dupla. Então o escocês parecia mais alerta aos perigos da partida.

"Sim, obviamente, foi uma vitória importante para mim e uma grande partida, porque Juan, quando está jogando bem, é um dos melhores jogadores do mundo", disse Murray. "Estar jogando com ele no início de um Grand Slam, obviamente, não é fácil, mas pode ser algo muito positivo para mim."

Del Potro, cuja carreira foi prejudicada por uma lesão recorrente do pulso, precisava de um bom começo contra o número um do mundo, mas quando perdeu o disputado tie break do primeiro set o jogo já pareceu fadado a favor do escocês.

Ao perder o primeiro set com uma bola na linha que foi assinalada como fora, Del Potro saiu do prumo. Enquanto Murray já se dirigia ao banco para descansar, o argentino permaneceu na rede, curvado, decepcionado com o lance, e ali permaneceu até que o juiz pedisse tempo.

"Eu não podia acreditar nesse set, que eu perdi, porque tive muitas oportunidades de ganhar", disse Del Potro. "Eu joguei excelentes e ótimos pontos durante o set. Mas isso acontece quando você joga contra o número um do mundo ou um grande campeão como Andy, Rafa (Nadal) ou Roger (Federer), esses caras. Você nunca sabe quando pode ganhar um set ou uma partida, e isso aconteceu hoje".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo