Esporte

Fifa diz estar em contato com Qatar sobre Copa do Mundo de 2022

REUTERS/Hamad I Mohammed
Gianni Infantino fala durante Congresso da Fifa no Bahrain Imagem: REUTERS/Hamad I Mohammed

05/06/2017 11h21

 A Fifa informou nesta segunda-feira que está em "contato frequente" com o comitê organizador da Copa do Mundo de 2022 no Qatar, embora não tenha comentado diretamente a situação diplomática envolvendo o Estado do Golfo Pérsico.

Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos e Bahrein cortaram relações com o Qatar nesta segunda-feira, acusando-o de apoiar o terrorismo e criando a maior discórdia nos últimos anos entre alguns dos países mais poderosos do mundo árabe.

Em um comunicado por email, a Fifa disse estar mantendo "contato frequente com o Comitê Organizador Local de Qatar 2022 e com o Supremo Comitê de Cumprimento e Legado a cargo dos assuntos relacionados à Copa do Mundo de 2022 da Fifa".

"Não temos nenhum outro comentário por ora", acrescentou.

Nem o comitê organizador local da Copa do Mundo do Qatar nem a Confederação Asiática de Futebol (AFC) quiseram comentar.

A seleção do Qatar ainda está disputando as eliminatórias para o Mundial de 2018 na Rússia, mas é a última de seu grupo, com quatro pontos em sete jogos, tendo partidas com Coreia do Sul, Síria e China pela frente.

Existe uma chance muito pequena de o time ainda terminar como terceiro do grupo e se classificar para uma repescagem com a seleção que terminar como terceira do outro grupo classificatório da Ásia, no qual teria Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos como adversários em potencial.

A Copa de 2022 é o carro-chefe de uma estratégia cuidadosamente planejada para projetar o Qatar na arena global através do esporte, e a crise diplomática pode ter impacto em seus preparativos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo