Topo

Hazard ficará afastado por 3 meses após passar por cirurgia no tornozelo

05/06/2017 18h48

FUT-HAZARD-TRESMESES:Hazard ficará afastado por 3 meses após passar por cirurgia no tornozelo

(Reuters) - O meio-campista belga Eden Hazard ficará sem jogar por três meses, após passar por cirurgia no tornozelo por causa de uma fratura sofrida no treinamento de domingo, de acordo com seu clube, o Chelsea.

O jogador de 26 anos, que marcou 16 gols e deu cinco assistências para ajudar o Chelsea a conquistar o título inglês desta temporada, vai perder o amistoso contra a República Tcheca na segunda-feira e partida da eliminatória da Copa do Mundo contra a Estônia, no dia 9 de junho.

"Eden Hazard passou por uma cirurgia bem-sucedida hoje após sofrer uma fratura no tornozelo direito enquanto treinava com a seleção nacional belga. Ele deverá retornar ao treinamento em aproximadamente três meses", disse o Chelsea em um comunicado.

Hazard postou no Twitter uma foto de si mesmo em uma cama de hospital com uma mensagem: "Tudo correu bem com minha operação no tornozelo, agora eu inicio o caminho para a recuperação! Eu ficarei mais forte."

A Bélgica venceu quatro das cinco partidas de eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 para liderar o Grupo H com 13 pontos, dois pontos à frente da segunda colocada Grécia.

(Reportagem de Aditi Prakash)