Esporte

Murray e Wawrinka vão às quartas de final de Roland Garros

05/06/2017 15h44

TENIS-MURRAY-WAWRINKA:Murray e Wawrinka vão às quartas de final de Roland Garros

Por Martyn Herman

PARIS (Reuters) - O tenista britânico Andy Murray, número um do mundo, derrotou nesta segunda-feira o russo Karen Khachanov por 6-3, 6-4 e 6-4 e chegou às quartas de final de Roland Garros, assim como o suíço Stan Wawrinka.

Murray evitou em grande medida os erros que cometeu em suas primeiras duas partidas no torneio e manteve o ímpeto obtido ao derrotar o argentino Juan Martín del Potro com um grande desempenho na quadra Philippe Chatrier para ficar pela sétima vez entre os oito melhores do Aberto da França.

O tenista de 30 anos só cometeu um erro não forçado no primeiro set e, embora tenha perdido o serviço no final do segundo, devolveu a quebra logo depois, mantendo-se no controle durante todo seu primeiro confronto com o russo.

Khachanov, que aos 21 anos disputava seu primeiro Grand Slam, mostrou momentos de brilho, mas não por períodos suficientemente longos para preocupar Murray.

Agora o líder do ranking irá enfrentar o japonês Kei Nishikori, oitavo cabeça de chave, que por sua vez bateu o espanhol Fernando Verdasco por 0-6, 6-4, 6-4 e 6-0.

Também nesta segunda-feira Stan Wawrinka, terceiro pré-classificado, derrotou o francês Gael Monfils por 7-5, 7-6 e 6-2. O suíço estava uma quebra abaixo no primeiro set, mas aproveitou uma fraqueza repentina de seu rival para recuperar o controle da partida.

Na próxima rodada Wawrinka medirá forças com Marin Cilic, que também avançou devido à desistência do sul-africano Kevin Anderson. O croata e agora sétimo pré-classificado se impunha com um placar de 6-3 e 3-0 quando seu rival abandonou a disputa devido a uma lesão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo