Esporte

Tioté, ex-jogador da Costa do Marfim, morre aos 30 anos após desmaiar durante treino na China

05/06/2017 18h09

FUT-TIOTE-MORRE:Tioté, ex-jogador da Costa do Marfim, morre aos 30 anos após desmaiar durante treino na China

PEQUIM (Reuters) - O ex-meio-campista da seleção da Costa do Marfim e do Newcastle United Cheick Tioté desmaiou durante um treino com sua atual equipe, o Beijing Enterprises, da China, e morreu aos 30 anos de idade, informou seu agente nesta segunda-feira.

Tioté, que fez mais de 150 partidas em sete temporadas pelo Newcastle, foi campeão da Copa das Nações Africanas com a Costa do Marfim em 2015, embora não tenha jogado a final por causa de uma lesão. Ele também esteve nas Copas do Mundo de 2010 e 2014.

"É com profunda tristeza que confirmo que meu cliente Cheick Tioté tristemente faleceu mais cedo hoje depois de desmaiar no treino com seu clube Beijing Enterprises", disse o agente Emanuele Paladino à Sky Sports.

"Não podemos dizer mais neste momento e pedimos que a privacidade de sua família seja respeitada neste momento difícil. Pedimos as orações de todos."

Não houve nenhum comentário de seu atual clube, mas o Newcastle divulgou uma nota em seu site (www.nufc.co.uk).

"Estamos arrasados de tomar conhecimento do trágico falecimento de Cheick Tioté somente aos 30 anos", disse o clube, recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Inglês.

"Os pensamentos de todos no Newcastle United estão com a família de Tioté, seus amigos, companheiros de equipe e todos aqueles conectados a clubes que ele representou."

Nascido em Yamoussoukro, Tioté se mudou para a Bélgica adolescente depois de ser selecionado pelos olheiros do Anderlecht, clube pelo qual ele estreou na Liga dos Campeões da Europa em 2005.

Ele passou uma temporada no Roda JC Kerkrade, por empréstimo, e mais tarde se transferiu para outro clube holandês, o FC Twente, onde ele conquistou o título do Campeonato Holandês na temporada 2009-2010 sob o comando do ex-técnico da seleção inglesa Steve McLaren.

O volante foi vendido do Twente para o Newcastle por 3,5 milhões de libras (4,52 milhões de dólares) em 2010 e marcou seu nome na história do clube com um gol de longa distância que deu ao Newcastle o empate por 4 x 4 em casa com o Arsenal em fevereiro de 2011.

Tioté se transferiu para o Beijing Enterprises, da segunda divisão chinesa, em fevereiro.

(Reportagem de Mark Gleeson na Cidade do Cabo e Hardik Vyas em Bengaluru)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo