Esporte

Arda Turan diz que não jogará mais pela Turquia após discussão com repórter

06/06/2017 14h00

FUT-TURQUIA-TURAN-DISCUSSAO:Arda Turan diz que não jogará mais pela Turquia após discussão com repórter

ANCARA (Reuters) - O capitão da seleção da Turquia, Arda Turan, disse nesta terça-feira que está abandonando a seleção nacional após uma discussão com um repórter durante voo da delegação de volta de um amistoso na Macedônia.

Falando a repórteres durante período de treinos da seleção turca na Eslovênia, o meia do Barcelona disse que cometeu um erro enquanto representava seu país e que está encerrando a carreira pela seleção após 94 jogos e 17 gols.

Mas ele disse que não se arrepende da discussão com o repórter Bilal Mese, do jornal Milliyet, durante o voo de volta da Macedônia, onde a Turquia empatou por 0 x 0 com o time da casa, na segunda-feira, dizendo que Mese o insultou durante a Euro 2016 realizada na França.

A emissora CNN Turk citou Mese dizendo que Turan o agrediu pouco após o embarque no avião, proferindo insultos e acertando socos apesar de ter sido contido por outros jornalistas, um segurança e membros da comissão técnica da equipe dentro da aeronave.

Ele disse que tomará medidas judiciais contra Turan.

"Primeiro pensei que ele estava brincando... Depois, veio um dos socos", disse Mese, segundo a CNN Turk.

Ao comentar o ocorrido durante treinamento da Turquia na Eslovênia para jogo das eliminatórias da Copa do Mundo no Kosovo no domingo, Turan disse que o repórter havia espalhado rumores e ofensas e insultado os valores da família dele durante a cobertura da Euro 2016.

"Eu cometi um erro vestindo o uniforme da seleção nacional. Isso foi algo que nunca deveria ter acontecido no avião da seleção nacional", disse, acrescentando, no entanto, que não sente remorso.

A Turquia está em quarto lugar no Grupo I das eliminatórias da Copa do Mundo, com oito pontos em cinco jogos, cinco pontos atrás da líder Croácia e dois atrás da segunda colocada Islândia.

(Reportgem de Tuvan Gumrukcu)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo