Esporte

Kubica volta a pilotar um carro de F1 pela primeira vez desde 2011

06/06/2017 15h56

F1-KUBICA-PILOTA:Kubica volta a pilotar um carro de F1 pela primeira vez desde 2011

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O piloto polonês Robert Kubica testou um carro de Fórmula 1 na Espanha nesta terça-feira pela primeira vez desde um acidente de 2011 que decepou parcialmente seu antebraço.

A equipe Renault criou suspense postando uma foto do piloto de 32 anos no Twitter retirando o capacete depois de pilotar uma Lotus E20 de 2012 no circuito Ricardo Tormo de Valência.

"Então, gente... temos que abrir o jogo sobre algo", diz a legenda. "É verdade. Realmente é Robert Kubica", disse o time em uma publicação posterior. "De volta a um de nossos carros depois de seis anos."

O teste aconteceu em uma atmosfera de segredo considerável, sem aviso prévio à mídia e pouca informação sobre os motivos do teste discreto.

"Então por que não divulgamos? Foi um teste privado, para o Robert", explicou a escuderia, acrescentando que o polonês completou 115 voltas com o "maior dos sorrisos" mais tarde.

Kubica, que em 2008 se tornou o primeiro polonês a vencer uma corrida de F1 quando triunfou com sua BMW-Sauber no Canadá, havia pilotado um carro Renault pela última vez na pré-temporada de 2011, em fevereiro, no mesmo circuito.

A Renault saiu e voltou ao esporte com sua própria equipe desde então, e atualmente disputa o campeonato com o alemão Nico Hulkenberg e o britânico Jolyon Palmer.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo