Esporte

Manchester United lidera lista da Forbes de clubes de futebol mais valiosos

06/06/2017 19h57

FUT-MANUNITED-MAISVALIOSO:Manchester United lidera lista da Forbes de clubes de futebol mais valiosos

(Reuters) - O Manchester United substituiu o Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, como time de futebol mais valioso do mundo, de acordo com a lista anual publicada pela Forbes nesta terça-feira.

O United estava avaliado em 3,69 bilhões de dólares, um salto de 11 por cento comparado ao ano passado. Isto foi uma evidência da poderosa marca e sagacidade publicitária da equipe, informou a Forbes em comunicado.

O Barcelona ficou em segundo lugar da lista, com valor de 3,64 bilhões de dólares, enquanto o Real Madrid, que manteve a liderança pelos últimos quatro anos, caiu para terceiro, com valor de 3,58 bilhões de dólares.

Fechando o top 5 estão Bayern de Munique, com 2,71 bilhões de dólares, e Manchester City, com 2,08 bilhões de dólares.

Seis times da Liga Inglesa estão no top 10, com United e City acompanhados pelo Arsenal (1,93 bi), Chelsea (1,85 bi), Liverpool (1,49 bi) e Tottenham Hotspur (1,06 bi).

O campeão alemão Bayern de Munique ficou na quarta posição, com 2,71 bilhões, enquanto a Juventus, campeã italiana, ficou na nona posição, com 1,26 bilhão.

A Forbes também informou que o valor médio das equipes do top 20 cresceu 3 por cento em relação ao ano passado, indo para 1,48 bilhão de dólares.

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo