Esporte

Nadal passa à semifinal de Roland Garros após desistência; Djokovic é eliminado

07/06/2017 10h05

TENIS-NADAL-SEMIFINAL-ROLANDGARROS:Nadal passa à semifinal de Roland Garros após desistência; Djokovic é eliminado

PARIS (Reuters) - Rafael Nadal pouco suou nesta quarta-feira para conseguir uma vaga na semifinal de Roland Garros, já que o também espanhol Pablo Carreño Busta desistiu devido a uma lesão depois de menos de uma hora de partida de quartas de final.

O rival de Nadal na busca por uma vaga na final será o austríaco Dominic Thiem, que eliminou o atual campeão do Aberto da França, Novak Djokovic, em parciais de 7-6 (7-5), 6-3 e 6-0.

Nadal, que busca seu décimo título de Roland Garros, vencia por 6-2 e 2-0 quando Carreño Busta, que foi atendido durante um bom tempo no final do primeiro set devido a uma lesão abdominal, decidiu que não conseguiria continuar.

Nadal, de 31 anos, só passou oito horas em quadra até agora, vencendo 22 games, para alcançar sua décima semifinal no torneio.

Djokovic, que almejava sua sétima semifinal consecutiva no saibro parisiense, desperdiçou dois set points no primeiro set, perdeu o tiebreak e não se recuperou mais.

Thiem, que já havia derrotado o sérvio em Roma por 6-1 e 6-0, mal pôde acreditar no própria sucesso quando o número dois do mundo desmoronou no terceiro set, que entregou em apenas 20 minutos.

(Por Martyn Herman)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo