Topo

Wawrinka se diz pronto para revanche contra Murray em semifinal de Roland Garros

07/06/2017 17h09

TENIS-RGARROS-WAWRINKA:Wawrinka se diz pronto para revanche contra Murray em semifinal de Roland Garros

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - Ex-campeão de Roland Garros, Stan Wawrinka arrasou o croata Marin Cilic por 6-3, 6-3 e 6-1 nesta quarta-feira e está ansioso para uma revanche contra Andy Murray na reprise da semifinal do ano passado.

O suíço e terceiro cabeça de chave quebrou o grande sacador Cilic seis vezes, distribuindo winners pela quadra durante a partida e despachando o sétimo cabeça de chave sem dó.

    Wawrinka, que venceu o Aberto da França em 2015, acabou com o sofrimento de Cilic em seu primeiro match point com um ace de segundo serviço.

    "Hoje foi uma partida perfeita para mim, achei que joguei muito bem desde o início", disse Wawrinka em uma coletiva de imprensa.

    No ano passado Murray se impôs em quatro sets, mas o britânico tem tido dificuldade para voltar à sua melhor forma nesta temporada.

    Wawrinka está bem ciente disso.

    "Acho que vai ser uma partida interessante. As condições são um pouco diferentes", opinou. 

    "Acho que provavelmente ele está um pouco menos confiante. Está um pouco mais hesitante. Com sorte vou conseguir tirar vantagem disso e encontrar soluções para derrotá-lo", disse o vencedor de três Grand Slams.

    Wawrinka também acredita que está jogando melhor do que um ano atrás. Ele não perdeu nenhum set na caminhada até a semifinal, o que pode fazer diferença em um piso exigente como o saibro.

    "O fato é que até agora as coisas correram bastante bem. Acho que física e mentalmente me sinto preparado", disse.

    "Sinto-me renovado. Meu tênis está bom. Então tudo vem correndo muito bem."