Esporte

Manchester City confirma contratação de goleiro brasileiro Ederson do Benfica

08/06/2017 12h45

FUT-INGLES-CITY-EDERSON:Manchester City confirma contratação de goleiro brasileiro Ederson do Benfica

Por Simon Evans

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O Manchester City confirmou nesta quinta-feira a contratação do goleiro brasileiro Ederson do clube português Benfica.

O City não divulgou detalhes do valor da transferência, mas reportagens estimaram o acordo em 34,7 milhões de libras, o que seria um recorde para um goleiro no futebol inglês.

Ederson irá se tornar o quarto brasileiro no time, ao lado dos meio-campistas Fernandinho e Fernando e do atacante Gabriel Jesus.

O técnico do City, Pep Guardiola, contratou o goleiro Claudio Bravo, do Barcelona, em agosto passado, mas o desempenho do chilno tem sido irregular. Willy Caballero, reserva de Bravo, foi liberado recentemente pelo City.

O goleiro da seleção da Inglaterra, Joe Hart, ainda tem dois anos de contrato com o City, mas desde que foi emprestado ao italiano Torino na última temporada não parece ter futuro no clube.

O City espera que Ederson seja uma solução de longo prazo para a posição.

"Estamos encantados de trazer Ederson ao Manchester City. Ele é um dos melhores goleiros jovens da Europa e é um acréscimo importante para o elenco para a próxima temporada e as temporadas seguintes", disse o diretor de futebol, Txiki Begiristain.

"Ele é jovem, tem todas as qualidades que você poderia querer de um goleiro de primeira e acho que irá se encaixar muito bem em nosso esquadrão".

O jogador de 23 anos jogou no Ribeirão, time português da segunda divisão, e no Rio Ave antes de chegar ao Benfica, onde disputou 37 partidas.

"Gosto de tudo no Manchester City. Este é um grande clube, a liga que eles têm aqui na Inglaterra, e eles têm torcedores incríveis e jogam um futebol esplêndido", disse Ederson no site oficial do time.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo