Topo

Sampaoli quer que Argentina use Messi como o Barcelona

08/06/2017 12h01

FUT-ARGENTINA-SAMPAOLI-MESSI:Sampaoli quer que Argentina use Messi como o Barcelona

MELBOURNE (Reuters) - O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, espera que sua seleção consiga copiar a abordagem "coletiva" que o Barcelona usa para extrair o melhor de Lionel Messi.

Messi foi o maior artilheiro das cinco principais ligas europeias na última temporada, tendo marcado 37 gols no Campeonato Espanhol e 54 nas competições como um todo em um trio de atacantes formidável completado por Luis Suárez e Neymar.

Mas o desempenho internacional de Messi só alcançou essas alturas esporadicamente, e uma sucessão de técnicos mostrou dificuldade para decidir onde posicionar o craque.

Sampaoli, anunciado como treinador da Argentina na semana passada, é o mais recente ocupante do posto encarregado de encontrar o lugar certo para Messi, e a tempo de salvar a campanha da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo.

"Acredito que Messi vem jogando coletivamente no Barcelona, como parte de um time", disse Sampaoli aos repórteres em Melbourne nesta quinta-feira.

"Este é o tipo de sinergia que queremos criar no time da Argentina", disse.

"Não queremos que ele jogue de maneira isolada, queremos que ele jogue coletivamente. É isso que iremos incentivar, que o time jogue coletivamente com Messi para conseguir o melhor dele", afirmou.

"A comparação entre Messi jogando no Barcelona e Messi jogando na Argentina é clara por causa disso."

As primeiras partidas de Sampaoli no comando serão um confronto com o Brasil em Melbourne na sexta-feira seguido de mais um amistoso contra Singapura na cidade-estado do sudeste asiático na semana que vem.

Messi está confirmado para o jogo de Melbourne, mas pode perder a disputa seguinte na próxima terça-feira.

    (Por Ian Ransom)