Esporte

COI recomenda concessão a duas sedes Jogos Olímpicos ao mesmo tempo

Denis Balibouse/Reuters
Presidente do COI disse que ter candidaturas de Paris e Los Angeles é "oportunidade de ouro" Imagem: Denis Balibouse/Reuters

09/06/2017 16h59

A concessão dos direitos de sediar os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028 deveria acontecer ao mesmo tempo, recomendou o braço executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) nesta sexta-feira.

Paris e Los Angeles são as únicas candidatas ainda na disputa para 2024 e, se aprovada, a recomendação quase certamente significaria que cada uma delas irá sediar uma das duas próximas Olimpíadas, só restando decidir a ordem.

O presidente do COI, Thomas Bach, disse que a recomendação será submetida a uma sessão extraordinária da entidade em Lausanne, na Suíça, em julho.

Haverá outra sessão do COI em Lima em setembro que havia sido agendada inicialmente para escolher a cidade-sede de 2024, e que agora pode determinar se é Paris ou Los Angeles quem passará na frente.

"Tendo estas duas grandes cidades, estes dois grandes países, duas candidatas que estão realmente entusiasmadas e promovendo os Jogos Olímpicos e o espírito olímpico... isto representa uma oportunidade de ouro para os Jogos Olímpicos", disse Bach aos repórteres. "É uma situação na qual todos ganham."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo