Esporte

Tite reconhece sentimento ruim de primeira derrota na seleção brasileira

09/06/2017 14h57

FUT-SELECAO-TITE-ARGENTINA-DERROTA:Tite reconhece sentimento ruim de primeira derrota na seleção brasileira

(Reuters) - A primeira derrota no comando da seleção brasileira tem sabor ruim, reconheceu o técnico Tite após o Brasil perder por 1 x 0 para a Argentina nesta sexta-feira, mas o treinador afirmou que o time precisa ser maduro para absorver o revés.

A seleção brasileira, sem 7 dos 11 titulares do time que se classificou com antecedência para a Copa do Mundo de 2018, entre eles o atacante Neymar, perdeu a invencibilidade de 9 jogos sob comando de Tite no amistoso contra os arquirrivais disputado em Melbourne, na Austrália.

Mesmo desfalcado, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo com os argentinos e ainda colocou bolas na trave com Gabriel Jesus e Willian. O atacante brasileiro chegou a driblar o goleiro Romero e, sozinho na cara do gol, chutou na trave. Na sequência do lance, Willian também finalizou na trave.

Tite lamentou essas e outras chances desperdiçadas pelo ataque brasileiro.

“O primeiro tempo foi mais equilibrado e com muitas dificuldades... no segundo tempo tivemos as melhores oportunidades. Jogamos melhor, articulamos mais jogadas, mas não tivemos efetividade. Por isso perdemos”, disse o treinador brasileiro a jornalistas.

Sob comando de Tite, o Brasil vinha de oito vitórias nas eliminatórias, que asseguraram a classificação antecipada para a Copa da Rússia, e ainda venceu um amistoso contra a Colômbia, no Rio de Janeiro.

Antes da partida com a Argentina, jogadores e comissão técnica chegaram a comentar sobre a possibilidade de um primeiro revés, mas apostavam em uma vitória sobre os rivais para consolidar o bom momento. No entanto, Tite avaliou que uma derrota, como o que acabou acontecendo, não abala a trajetória da seleção até o Mundial.

“Perder é um sentimento ruim, isso é inconteste, mas temos que absorver a derrota até para ter coerência na análise”, afirmou.

A seleção brasileira volta a campo na semana que vem, quando vai enfrentar a Austrália, também na cidade de Melbourne, em mais um amistoso.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo