Esporte

Wawrinka perfura armadura de Murray e avança para final de Roland Garros

09/06/2017 14h27

TENIS-PARIS-WAWRINKA:Wawrinka perfura armadura de Murray e avança para final de Roland Garros

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - Stan Wawrinka submeteu Andy Murray a uma verdadeira pancadaria ao derrubar a formidável defesa do britânico para alcançar a final do Aberto da França, nesta sexta-feira, saindo duas vezes de desvantagem de um set para vencer uma semifinal eletrizante em Roland Garros por 6-7(6), 6-3, 5-7, 7-6(3) e 6-1.

O suíço campeão de 2015 acertou 87 winners para conseguir se vingar da derrota na semifinal do ano passado para o adversário número um do mundo, e agora aguarda o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal, nove vezes campeão, e o jovem austríaco Dominic Thiem.

Murray absorveu tudo que Wawrinka lançava durante a maior parte do confronto de 4 horas e 34 minutos, mas, após vencer um quarto set tenso, Wawrinka deslanchou na parcial decisiva, quando a armadura do britânico finalmente foi abaixo.

O terceiro cabeça de chave, que aos 32 anos se torna o tenista mais velho a alcançar a final de Roland Garros desde o vice-campeonato de Niki Pilic em 1973, foi muitas vezes frustrado por Murray, mas nunca desistiu apesar da resistência do adversário.

"Há duas formas de ver as coisas, e eu escolhi ser positivo, sabendo que estava dominando", disse Wawrinka, que venceu as três finais de Grand Slam que disputou.

Murray, que chegou a Paris após uma temporada ruim nos torneios disputados no saibro, disse que tem muitas coisas positivas a tirar de sua caminhada até a semifinal.

"Estou orgulhoso do torneio que fiz. Fui bem. Fiquei a um tiebreak de chegar à final", disse o escocês, que foi vice-campeão em Roland Garros no ano passado.

"Quando cheguei aqui estava realmente com problemas. Eu dei uma reviravolta em meu jogo e terminei tendo um bom torneio".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo