Esporte

Fifa chega a acordo para transmitir Copa das Confederações na Rússia

Dieu Nalio Chery/AP
Imagem: Dieu Nalio Chery/AP

11/06/2017 11h47

A Fifa chegou a um acordo para transmitir a Copa das Confederações no país anfitrião do torneio, a Rússia, disse a entidade neste domingo, seis dias antes do início da competição.

O órgão que comanda o futebol mundial informou que concedeu direitos de mídia ao consórcio 2SPORT2, representando Channel One, RTR e Match TV, o que, segundo ele, garantirá "cobertura abrangente de TV, internet, celular e rádio da competição".

O acordo evitou a possibilidade embaraçosa de o torneio de oito equipes, que é visto como um teste para a Copa do Mundo do próximo ano na Rússia, não ser mostrado no país anfitrião.

A Fifa disse em um comunicado que todas as partidas da Copa das Confederações serão exibidas ao vivo na televisão gratuita pelo Channel 1 e Match TV. Transmissões de rádio serão fornecidas pela RTR.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com parceiros de transmissão de prestígio para transmitir a Copa das Confederações Fifa 2017", disse o diretor comercial da Fifa, Philippe Le Floc'h.

A Copa das Confederações conta com os campeões das seis federações continentais - Chile, Portugal, Camarões, México, Austrália e Nova Zelândia - mais os anfitriões russos e a atual campeã mundial Alemanha.

(Por Brian Homewood)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo