Esporte

Tite mantém só 3 jogadores contra Austrália para fazer observações

12/06/2017 14h36

FUT-BRA-TITE-MUDANCAS:Tite mantém só 3 jogadores contra Austrália para fazer observações

(Reuters) - Depois da derrota para a Argentina na sexta-feira, a seleção brasileira vai entrar em campo na terça-feira contra a Austrália com várias mudanças promovidas pelo técnico Tite, que adotou um “senso de justiça” para observar mais opções no amistoso internacional.

Dos que começaram a partida contra os argentinos estarão em campo apenas o zagueiro Thiago Silva e os meio-campistas Paulinho e Philippe Coutinho, que foi escolhido para ser o capitão da equipe no dia em que completa 25 anos, nesta segunda-feira.

“A braçadeira para mim é um momento especial e recebi a notícia no dia do meu aniversário também a felicidade é muito grande”, disse o jogador do Liverpool.

Tite decidiu dar chance a jogadores como Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Alex Sandro, David Luiz, Giuliano, Douglas Costa e Diego Souza.

Segundo ele, dar chances a esses jogadores é uma oportunidade de vê-los em campo e também de se fazer justiça com os atletas.

“É muito desafiador ser justo... mas uma coisa que peguei para determinar essa escalação foi senso de justiça. Se eu for para casa e não der a chance deles jogarem, que sentimento vou ter enquanto técnico?“, disse ele. “Estaria sendo muito egoísta em pensar em resultado, recorde de vitórias.”

O treinador brasileiro destacou que as chances para novos testes e observações serão menores no próximo ano. “A partir do ano que vem essa possibilidade fica mais diminuída porque lá vou ter que estar num ritmo, num processo de lapidar e definir e com poucas variações”, analisou Tite.

A partida marcará também a volta de David Luiz ao time titular do Brasil após o jogador ficar marcado pelo fracasso do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Ele atuou naquele Mundial como zagueiro, mas foi escalado como meio-campista por Tite para o jogo com os australianos. David já atuou nessa função de volante na Inglaterra, e o técnico afirmou que conversou com o atleta antes de definir a escalação no meio-campo.

“Conversei com ele para saber onde ele se sente bem...disse que via a possibilidade dele jogar como meio-campista e zagueiro...ele é ambidestro, tem origem como meio-campista antes de subir para o profissional e me disse que se sente a vontade para jogar em uma ou outra posição“, afirmou Tite.

O Brasil vai enfrentar a Austrália com Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz, Paulinho e Coutinho; Giuliano, Douglas Costa e Diego Souza.

(Por Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo