Esporte

Wimbledon será complicado, diz Nadal após 10º título em Roland Garros

12/06/2017 10h19

TENIS-NADAL-WIMBLEDON:Wimbledon será complicado, diz Nadal após 10º título em Roland Garros

Por Martyn Herman

PARIS (Reuters) - Rafael Nadal disse que conquistar uma dobradinha Roland Garros-Wimbledon pela terceira vez na carreira será "complicado", mas garantiu que está altamente motivado para buscar o título na grama londrina após levantar pela 10ª vez a taça em Paris.

O tenista de 31 anos conquistou um inédito 10º título no Aberto da França de forma sensacional no domingo, massacrando o suíço Stan Wawrinka na final depois de um campeonato impecável.

A conquista deu prosseguimento à retomada da boa forma do espanhol, que também disputou a final do Aberto da Austrália no início do ano e subiu para segundo do ranking nesta segunda-feira -- sua melhor colocação desde 2014, ano a partir do qual sofreu uma série de lesões.

Inevitavelmente já se começa a especular sobre Wimbledon e sobre a perspectiva de Nadal repetir suas vitórias de 2008 e 2010, ambas conquistadas na esteira de seus triunfos no saibro francês sem perder sequer um set, assim como neste ano.

Nadal alertou para que não o vejam como favorito nos gramados ingleses, onde também perdeu três finais, especialmente porque seu histórico recente em Londres é desanimador.

"Desde que tive problemas com o joelho, desde 2012, jogar na grama tem sido muito complicado para mim", disse Nadal, que só perdeu 35 games em Roland Garros e se tornou o primeiro tenista a vencer um mesmo Grand Slam 10 vezes na era profissional.

"Vamos ver como meu joelho se comporta. Jogar na grama é muito especial. Você precisa jogar em um nível mais baixo. A postura corporal é mais contida. Você tem menos estabilidade".

"Mas lembrem que eu joguei cinco finais em Wimbledon. Gosto de jogar na grama. Na grama tudo pode acontecer. Estou motivado".

Depois de dominar a temporada europeia de saibro, acumulando 24 vitórias contra uma única derrota na conquista dos títulos de Monte Carlo, Barcelona e Madri antes de reconquistar sua coroa na França, Nadal irá relaxar alguns dias em sua casa de Maiorca antes de disputar o torneiro Masters 500 de Londres, um aquecimento para Wimbledon.

Desde que perdeu a final de 2011 para Novak Djokovic ele não passou da quarta rodada do Grand Slam inglês, e no ano passado não pôde jogar por causa de uma lesão no pulso esquerdo que inclusive o tirou de Roland Garros.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo