Esporte

Brasil goleia Austrália por 4 x 0 com dois gols de Diego Souza

13/06/2017 09h08

FUT-BRASIL-AUSTRALIA:Brasil goleia Austrália por 4 x 0 com dois gols de Diego Souza

(Reuters) - Mesmo bastante modificada, a seleção brasileira se recuperou da derrota para a Argentina com uma vitória tranquila por 4 x 0 sobre a Austrália, nesta terça-feira, em amistoso utilizado pelo técnico Tite para realizar experiências com novos jogadores.

Desfalcada de Neymar e outros nomes importantes que foram poupados dos amistosos deste mês em Melbourne, a seleção entrou em campo com jogadores como Rodrigo Caio, Alex Sandro, Giuliano e Diego Souza como titulares, e Tite ainda testou no decorrer da partida as novidades Taison e Jemerson.

Contra um adversário frágil, e diante de um estádio com muitos espaços vazios --ao contrário dos 96 mil torcedores que assistiram à derrota do Brasil por 1 x 0 para a Argentina na semana passada--, o Brasil abriu o placar nos primeiros segundos de jogo e depois ampliou o marcador no segundo tempo.

Após erro dos australianos na saída de bola, Diego Souza avançou pela direita e chutou cruzado para abrir o marcador com apenas 10 segundos. Apesar da superioridade, a seleção só ampliou na etapa final, com o zagueiro Thiago Silva, aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio.

Taison, estreante na seleção sob comando de Tite, fez mais um gol para o Brasil aos 29 minutos, após troca de passes de Paulinho com Willian, e Diego Souza fechou o marcador nos acréscimos da etapa final, de cabeça.

O Brasil, que já está classificado com antecedência para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, voltará a campo apenas em 31 de agosto, pelas eliminatórias sul-americanas para o Mundial, contra o Equador, em Porto Alegre, e depois jogará contra a Colômbia, fora de casa, no dia 5 de setembro.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo