Topo

Bayern fecha contrato de cinco anos com meia francês Tolisso

14/06/2017 15h26

FUT-BAYERN-TOLISSO:Bayern fecha contrato de cinco anos com meia francês Tolisso

BERLIM (Reuters) - Atual campeão da liga alemã, o Bayern de Munique superou seu recorde de valor de transferência nesta quarta-feira ao contratar o versátil meio-campista Corentin Tolisso por 41,5 milhões de euros para manter o jogador de 22 anos da seleção francesa no clube por cinco anos.

Ao ser comprado do Olympique Lyon, ao qual se juntou na adolescência, Tolisso rompe a marca anterior de 40 milhões de euros pagos pelo clube alemão por Javi Martínez em 2012.

O time francês disse em um comunicado que também se tratou de sua maior transferência até hoje e que pode receber outros 6 milhões de euros em incentivos incluídos no acordo com o Bayern.

"Eu passei um tempo maravilhoso no Olympique, pelo qual sou grato. Agora anseio em jogar em um dos melhores clubes da Europa", disse o jogador em um comunicado do Bayern.

"Estabeleci grandes metas para mim no Bayern. Hoje é um grande dia para nós".

O Bayern estabeleceu um recorde conquistando o Campeonato Alemão cinco vezes consecutivas, mas não passou da semifinal da Liga dos Campões desde que ficou com esse título pela última vez em 2013.

"Estamos felizes por termos conquistado este jogador jovem e altamente interessante apesar da competição internacional", disse o diretor-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge. "Corentin Tolisso estava no topo da lista de desejos de meio-campistas de nosso técnico Carlo Ancelotti".

(Reportagem de Karolos Grohmann)