Esporte

Torcedora da Juventus morre em hospital após tumulto em Turim

16/06/2017 12h22

FUT-TORCEDORA-MORRE-JUVENTUS:Torcedora da Juventus morre em hospital após tumulto em Turim

TURIM, Itália (Reuters) - Uma torcedora da Juventus morreu em um hospital quase duas semanas depois de ser ferida durante um momento de pânico na exibição da final da Liga dos Campeões em uma das principais praças da cidade de Turim.

A prefeitura e o clube confirmaram, em comunicados separados, que Erika Pioletti, de 38 anos, faleceu na noite de quinta-feira.

"A Juventus Football Club gostaria de expressar suas condolências sinceras pela morte de Erika", disse a Juventus.

"Os eventos que ocorreram em Turim e as vítimas da cidade na tragédia de 3 de junho continuam nos corações e mentes de todos os envolvidos com o clube".

Estimadas 30 mil pessoas estavam na praça San Carlo assistindo ao jogo entre Real Madrid e Juventus, que foi disputado em Cardiff, em um telão.

Mais de 1.500 delas ficaram feridas quando torcedores entraram em pânico subitamente e correram para fora da praça. A maioria sofreu ferimentos leves, mas um menino de 7 anos ficou em coma durante mais de uma semana. Atualmente ele está em recuperação.

Durante o segundo tempo da partida, que o Real Madrid acabou vencendo por 4 x1, câmeras de vídeo mostraram um tumulto repentino na multidão, e em seguida um movimento violento que empurrou as pessoas contra barreiras.

A polícia ainda está investigando o que causou a correria. Algumas testemunhas relataram ter ouvido fogos de artifício, e outras deram a entender que alguém soltou spray de pimenta no ar, dificultando a respiração das pessoas.

Críticos acusaram o conselho local, administrado pelo partido anti-establishment Movimento 5-Estrelas, de má organização.

"O que aconteceu irá pesar sobre aqueles que são direta e indiretamente responsáveis", disse o chefe do governista Partido Democrático, Matteo Renzi, nesta sexta-feira.

A prefeita da cidade do norte da Itália, Chiara Appendino, se desculpou e declarou um dia de luto por Erika Pioletti.

(Por Brian Homewood)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo