Topo

Líder de torcida russo é proibido de entrar em jogo da Copa das Confederações

17/06/2017 14h27

FUT-CONFEDERACOES-TORCIDA:Líder de torcida russo é proibido de entrar em jogo da Copa das Confederações

MOSCOU (Reuters) - O líder de torcida russo Alexander Shprygin foi proibido de entrar na partida da seleção local contra a Nova Zelândia, pela Copa das Confederações, em São Petersburgo, poucas horas antes do início da partida deste sábado.

    Shprygin, que foi deportado da França durante a Eurocopa do ano passado, afirmou que foi notificado pelos organizadores da Copa das Confederações de que sua identificação de torcedor, necessária para ir aos jogos, foi cassada.

    “Ninguém explicou as razões para isso”, disse Shprygin à Reuters antes de dizer que estava ciente de outros casos de cancelamentos de última hora nos documentos. “Eles me deram uma identificação e, duas horas (antes do jogo), a cancelaram, aparentemente com o propósito de eu não ter tempo de reclamar.”

    O comitê organizador não estava disponível para comentar.

    Shprygin estava no grupo de torcedores russos expulsos da França depois que episódios de violência ocorreram durante a partida da seleção russa contra a Inglaterra, em Marselha, pela Euro 2016. Ele conseguiu entrar novamente no país ainda durante o torneio, mas foi deportado novamente.