Topo

É preciso tempo para entender árbitro de vídeo no futebol, diz técnico do Chile

19/06/2017 11h28

FUT-CHILE-GOL:É preciso tempo para entender árbitro de vídeo no futebol, diz técnico do Chile

MOSCOU (Reuters) - O técnico do Chile, Juan Antonio Pizzi, acredita que é preciso tempo para entender a nova tecnologia do árbitro de vídeo depois que sua seleção sentiu os resultados positivos e negativos do sistema, que está sendo testado na Copa das Confederações da Rússia neste mês.

Ao derrotar Camarões por 2 x 0 em seu primeiro jogo no Estádio do Spartak, no domingo, o Chile teve um gol anulado no final do primeiro tempo, uma decisão controversa na qual árbitro de vídeo apontou que Eduardo Vargas estava impedido ao fazer o gol.

Mas outra marcação do sistema, já no final do jogo, confirmou um segundo gol de Vargas depois que o lance havia sido anulado por impedimento. O gol acabou sendo concedido após a revisão.

"Acho que este sistema precisa de tempo. Se o entendo corretamente, estamos testando o sistema neste momento e pode haver dúvidas porque estamos acostumados a outras situações no futebol", disse Pizzi.

"Acho que temos que esperar para ver, e talvez, à medida que nos acostumarmos com ele, irá ficar melhor", afirmou em uma coletiva de imprensa após a partida pelo Grupo B da Copa das Confederações.

"Ver nosso gol no final do primeiro tempo anulado criou estresse nos jogadores porque eles não estavam acostumados com tal situação. Mas, por outro lado, no final a tecnologia provavelmente irá significar mais justiça no jogo".

"A única coisa negativa no incidente de hoje com o árbitro de vídeo foi que é difícil os jogadores concentrados no jogo o absorverem, e mesmo que seja a decisão certa tem um impacto em sua psique".

(Por Mark Gleeson)