Esporte

França volta ao calendário da Fórmula 1 em 2018 como parte de tríplice

19/06/2017 17h45

F1-FRANCA-CALENDARIO:França volta ao calendário da Fórmula 1 em 2018 como parte de tríplice

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O Grande Prêmio da França irá voltar ao calendário da Fórmula 1 no ano que vem, pela primeira vez desde 2008, como parte de uma inédita tríplice com a Áustria e Reino Unido.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) publicou nesta segunda-feira um calendário de 21 corridas para 2018, com a França e o circuito alemão de Hockenheim, ausentes neste ano, de volta, enquanto a Malásia deixa a competição.

A corrida em Le Castellet, no interior da Marselha, será em 24 de junho, evitando um confronto com as 24 horas de Le Mans, que irá ocorrer em 16 e 17 de junho, seguida pela Áustria, em 1º de julho, e Silverstone, em 8 de julho.

A Fórmula 1 nunca teve três corridas em finais de semanas consecutivos antes, por conta de razões logísticas, embora isto tenha sido discutido.

A temporada irá começar na Austrália em 25 de março, com as equipes então seguindo para Xangai e Barein, em corridas em 8 e 15 de abril, antes do Grande Prêmio do Azerbaijão, em 29 de abril.

O GP Brasil, em São Paulo, vai ocorrer em 11 de novembro, a penúltima prova da temporada, antes de Abu Dhabi, em 25 de novembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo